Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 10 de dezembro de 2017

Symbioz 2 Concept terá 2 motores elétricos e muitas novidades

No último Salão de Frankfurt 2017 a marca francesa revelou o Renault Symbioz Concept, um protótipo que servia para apresentar a visão da marca para os futuros modelos autônomos e totalmente conectados. Os veículos que provavelmente serão lançados em um futuro já bem próximo.

De acordo com a descrição da marca, o concept mostrado na Alemanha contava com um impressionante conjunto motriz elétrico e uma infinidade de sistemas de conectividade e infotainment, como uma amostra da evolução que terão os veículos de hoje até década de 2030.

O novo Renault Symbioz 2 Concept não é uma evolução desse modelo, mas a versão funcional do conceito, um veículo real e não um mero modelo estático como o que foi revelado em Frankfurt 2017. Este servirá como um veículo de demonstração para a imprensa dos verdadeiros avanços da empresa francesa nessas áreas.

A nível mecânico, o novo Renault Symbioz 2 Concept conta com a mesma configuração anunciada com o protótipo inicial, com 2 motores elétricos que dispõem de uma potência combinada total de 680 cv (500 kW) e um torque máximo de 660 Nm, embora esses números sejam conseguidos somente em picos de potência. Os números habituais que são gerados em funcionamento normal são de 490 cv (360 kW) e 550 Nm de torque.

Mas o que é realmente interessante é o seu equipamento tecnológico, pois o novo Renault Symbioz trata de apresentar a interação de seus sistemas com o usuário, já que além de ser um veículo de condução autônoma completa, que a Renault define como de nível 4, conta de múltiplos sistemas para informar e entreter os passageiros durante os trajetos, uma vez que não faz mais falta o condutor. 

Entre os exemplos mais peculiares surgem os avisos que o veículo dá nos minutos prévios a uma viagem, mostrando em outros dispositivos programados, como a televisão e os tablets do lar, detalhes da viagem 15 minutos antes da hora programada. Da mesma maneira, 5 minutos antes reflete nesses dispositivos alguns dos dados do veículo e do tráfego, como o estado da carga das baterias, os possíveis problemas de trânsito e do tempo e temperatura que o usuário poderá encontrar.

Dessa maneira, o veículo se torna em algo mais que um mero sistema de transporte, acolhendo em seu interior os ocupantes como se estivessem em uma sala de estar, permitindo atividades online como o entretenimento e o trabalho.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSymbioz 2 Concept terá 2 motores elétricos e muitas novidades

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário