Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Sondors apresenta o seu primeiro carro elétrico

Embora essa novidade tenha passado um pouco despercebida entre tantas estreias mundiais que foram reveladas no Salão de Los Angeles 2017, nem por isso é menos relevante. 

Trata-se do primeiro carro elétrico da Sondors. No entanto, essa pequena empresa conhecida por suas bicicletas elétricas e que já tivemos a oportunidade de mostrar aqui, há alguns meses decidiu embarcar no mundo do automóvel com uma proposta bastante curiosa.

Obtendo o financiamento necessário através de ‘crowdfunding’, puderam desenvolver todo o projeto e o resultado chama a atenção. Um futurista veículo de três rodas com mecânica totalmente elétrica e capacidade para o transporte de três passageiros. A Sondors foi capaz de completar com sucesso as primeiras fases do ambicioso projeto em que estão trabalhando.

O protótipo apresentado no Salão de Los Angeles 2017 adianta em grande parte a futura versão de produção que será produzida e comercializada. A empresa promete oferecer um carro elétrico de bateria de design atraente, prático para o uso diário y, sobretudo, acessível. Para os que reservarem uma unidade terá um preço antecipado de 10.000 dólares em sua versão mais em conta.

Uma das chaves para que a Sondors pudesse oferecer um carro elétrico tão barato foi a eliminação de qualquer intermediário no processo de venda. O plano da marca é vendê-lo diretamente através de sua página na web, e uma vez o veículo fabricado, será enviado a seu respectivo proprietário. Storm Sondors, CEO da empresa, comentou o seguinte durante a apresentação: “Quero que a mobilidade elétrica esteja disponível para todos. Creio que o transporte limpo e acessível deve ser a regra, não a exceção”.
Como comentamos, em seu habitáculo poderão viajar três ocupantes e os bancos estão dispostos em uma configuração 2+1. No processo de configuração do novo Sondors, existe a possibilidade de se optar por diferentes pacotes de baterias de íons de lítio. O carro elétrico será oferecido com as seguintes autonomias: 120, 240 e 320 quilômetros. 
Dependendo da versão, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h entre 5 e 8 segundos.

Outra das características interessantes é que a Sondors oferecerá junto com o veículo, uma série de ferramentas que permitirá aos próprios clientes efetuar algumas reparações em seu veículo para evitar a necessidade de acudir ao serviço técnico. As baterias poderão ser recarregadas em tomadas regulares de 110 ou 240 V. O carro estará disponível nas seguintes cores: Branco, Preto, Prata, Azul e Vermelho.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSondors apresenta o seu primeiro carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário