Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de dezembro de 2017

SEAT negocia para ter fábrica de carros elétricos na China

No ano passado, o grupo Volkswagen e o Jianghuai Automobile Group (JAC) haviam firmado um princípio de acordo, que tinha como objetivo alcançar uma colaboração a longo prazo para o desenvolvimento conjunto de veículos puramente elétricos na China.

Esse acordo tinha o propósito de conseguir uma completa colaboração entre ambos os grupos, que incluía pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e inclusive serviços de mobilidade livres de emissões.

Embora em princípio se acreditasse que estes carros levariam o emblema da Volkswagen, novas informações indicam que quem mantém aberta a negociação para fabricar um carro elétrico na China é a SEAT.

O fabricante espanhol analisa lançar um veículo puramente elétrico em 2020 junto com seu possível sócio, a JAC, um carro que inicialmente seria dirigido ao mercado chinês.

Apesar da empresa de Martorell ainda não ter se pronunciado a respeito, as primeiras informações sugerem que este veículo elétrico será fabricado sobre a base do SEAT León. Sua montagem será na China através de uma joint-venture, enquanto que sua comercialização será através da rede de concessionários da Volkswagen.

Mas além dos veículos elétricos, esta joint-venture oferecerá também serviços de mobilidade, sob a denominação E-Mobility. Se estima que essa nova empresa compartilhada estará em operação no final do próximo ano e que sua capacidade de produção será de cerca de 100.000 veículos ao ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSEAT negocia para ter fábrica de carros elétricos na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário