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sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Renault Grand Scénic Hybrid tem emissão de CO2 de 94 g/km

O Renault Grand Scénic Hybrid Assist associa um motor elétrico de 10 kW (13,6 cv) com duas baterias, ao bloco a combustão dCi de 110 cv com uma caixa manual de seis velocidades.

A solução permite uma redução nos consumos e nas emissões até 10%, mas também melhores desempenhos graças a um binário adicional instântaneo que pode atingir os 15 Nm.
Para além disso, consegue ser a versão mais acessível em toda a gama do Renault Grand Scénic. O Grand Scénic Hybrid Assist anuncia um consumo em misto de 3,6 l/100 km e emissões de CO2 de 94 g/km.

Apenas dois pormenores diferenciam o Grand Scénic Hybrid Assist das restantes versões: a assinatura “Hybrid Assist” no portão da bagageira, e o indicador de consumo ou de recuperação de energia localizado no painel de instrumentos, ao lado do velocímetro.

O novo sistema híbrido, denominado de Hybrid Assist, consiste num motor elétrico de 10 kW e duas baterias. Na realidade este Grand Scénic Hybrid Assist é um mild-hybrid (semi-híbrido), onde um motor elétrico substitui o motor de arranque e alternador e fornece assistência ao motor térmico, associado a um sistema elétrico de 48 V. Este sistema, que promete tornar-se muito mais comum nos próximos anos, já pode ser visto no novo Audi A8 ou no recentemente atualizado Mercedes-Benz Classe S.

Os componentes que fazem parte do sistema mild-hybrid da Grand Scénic Hybrid Assist:
Uma bateria secundária de 12 volts para fornecer a energia necessária para o funcionamento de equipamentos como luzes, limpa-vidros e ABS;
Uma bateria de tração de 48 volts, localizada sob o piso traseiro, com capacidade de armazenar a energia recuperada durante as fases de desaceleração. A energia aqui conseguida é utilizada pelo sistema híbrido para fornecer binário adicional ao motor a combustão. Motor Gerador (elétrico) que substitui o alternador e o motor de arranque. 

Com 7 lugares individuais, o Renault Grand Scénic Hybrid Assist é a solução para as famílias mais numerosas que privilegiam o espaço, o conforto, a qualidade, a tecnologia e a economia. Os bancos dianteiros são os mesmos do Renault Espace. Beneficiam de espuma de dupla densidade e estão também disponíveis com regulação elétrica, função de massagem e aquecimento. O banco do passageiro dianteiro pode assumir a posição de mesa. Graças ao prático e engenhoso sistema “One Touch Folding”, é possível rebater, automaticamente, os bancos traseiros, com um único toque no R-LINK 2 ou nos comandos situados no porta-bagagens, conseguindo assim obter um piso completamente plano.

Para além disso existem 63 litros de espaços de arrumação. A gaveta “Easy Life”, no local do vulgar porta-luvas, é iluminada e climatizada, abrindo-se eletricamente através de um sensor. Quando o automóvel é imobilizado, esta é automaticamente trancada. É mais uma solução herdada do Renault Espace. Os quatro compartimentos integrados por baixo do piso são mais uma mais-valia em arrumação.

A consola central deslizante, para além do espaço de arrumação que disponibiliza – iluminado e fechado – acumula a função de apoio de braço e integra diferentes tomadas (USB, jack e de 12v), tanto para os passageiros dianteiros, como para os da segunda fila de bancos. O Renault Grand Scénic Hybrid Assist já está disponível nos concessionários com a habitual garantia de 5 anos Renault, e apenas com o nível de equipamento Intens. Desde que equipado com Via Verde, paga Classe 1 nas portagens, e é proposta por um preço a partir dos 34 900 euros.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

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