Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Reino Unido quer liderar indústria de automóveis elétricos

O Reino Unido vai organizar uma Cimeira Mundial de Veículos Zero Emissões em 2018 e quer fazer do "crescimento limpo" um dos pilares da estratégia industrial britânica, vai anunciar hoje a primeira-ministra, Theresa May, em Paris. 

A cimeira, que terá lugar no outono, em data e local a anunciar, vai reunir ministros, líderes da indústria e representantes do setor de todo o mundo para promover o desenvolvimento do mercado de baixas emissões e automóveis elétricos. 
Theresa May quer estabelecer o Reino Unido como líder mundial na indústria de automóveis elétricos de baixas emissões, reivindicando o pioneirismo da promessa de impor que, até 2050, quase todos os carros e camionetas em circulação nas estradas britânicas tenham emissões nulas.

A primeira-ministra britânica vai anunciar a iniciativa durante a cimeira sobre clima "One Planet", em Paris, organizada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, para tentar impulsionar a aplicação do Acordo de Paris sobre a redução de emissões de gases com efeito de estufa, assinado há dois anos e ao qual o Presidente norte-americano, Donald Trump, renunciou. 

"Combater as mudanças climáticas e mitigar seus efeitos para os mais pobres do mundo estão entre os desafios mais críticos que enfrentamos", vai dizer May, segundo um excerto do discurso divulgado em antecipação pelo seu gabinete. 
O Reino Unido pretende eliminar até 2025 o uso de carvão como fonte de produção de eletricidade, que em 2016 representou apenas 9% da produção de energia no país, menos de metade dos 22% registados em 2015.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Reino Unido quer liderar indústria de automóveis elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por DN conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário