Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Quase toda a linha da BMW estará eletrificada em 2025

A BMW é um dos fabricantes que mais está investindo na eletrificação de toda sua linha de modelos, além dos BMW i, e se encontra próxima de uma nova década em que quase toda sua linha estará eletrificada em 2025.

Para o pessoal de Munich, a porta dessa nova década começará precisamente em 2021.
Neste ano, estreará a quinta geração do seu sistema propulsor elétrico e que apresentará grandes novidades em todo seu conjunto, afetando o motor elétrico, a transmissão, a eletrônica de potência e a bateria, componentes que foram redesenhados e otimizados para um nível bem mais avançado.

O novo sistema propulsor elétrico se caracteriza pelos quatro componentes estarem combinados em um só conjunto, economizando muito espaço graças à sua forma extremamente compacta. Essa forma tão compacta tem uma vantagem muito importante: é perfeitamente escalável e pode ser montado em diferentes tipos de modelos e variando suas especificações técnicas em relação à potência e autonomia, ao mesmo tempo em que também reduz os custos, já que não se necessitam mais componentes para integrar o conjunto.

Essa nova quinta geração também estreará novas baterias mais potentes, capazes de oferecer uma autonomia máxima de até 700 quilômetros no caso de veículos elétricos e de 100 quilômetros em híbridos plug-in. Assim, as novas versões iPerformance da linha de modelos de passageiros da BMW poderão duplicar a autonomia em relação aos 50 quilômetros atuais.

A própria BMW produzirá os motores elétricos e as novas baterias, aproveitando todas as vantagens competitivas que isso permite, tanto em termos de experiência e conhecimentos de novas tecnologias, como podendo flexibilizar a produção em suas diferentes plantas de produção em todo o mundo.

A BMW já começou a realizar a adaptação desse novo conjunto elétrico em suas arquiteturas de tração dianteira UKL e de propulsão traseira CLAR, estimando que em 2020 começará a ser implantada nos novos modelos que figuram em seu calendário de próximos lançamentos. Entre eles, a nova versão 325e, que será um dos primeiros modelos a contar com esse novo conjunto elétrico, o 125e do novo Série 1, os novos modelos da MINI e aqueles que serão desenvolvidos pela BMW i, como o futuro i5.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemQuase toda a linha da BMW estará eletrificada em 2025

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário