Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PSA anuncia joint venture para produzir motores elétricos

A PSA e a japonesa Nidec anunciaram esta segunda-feira o investimento de 200 milhões de euros numa joint venture para desenvolver e produzir motores para automóveis elétricos, indica a Reuters.

Patrice Lucas, vice-presidente executivo de estratégia da PSA, afirmou em comunicado citado pela Reuters que o empreendimento com sede em França terá uma capacidade de produção de 900 mil motores por ano a partir de 2022.

Espera-se que o mercado de motores para automóveis elétricos chegue aos 45 mil milhões de euros nas próximas duas décadas, afirmaram as empresas em comunicado conjunto, uma vez que a indústria sofre mudanças profundas, com os consumidores cada vez mais exigentes nas alternativas aos motores de combustão.

Os motores elétricos desenvolvidos com a Nidec fornecerão todos os modelos Opel e Vauxhall, revelou ainda Lucas. A Nidec atuará via Nidec Leroy-Somer, a empresa francesa de motores elétricos que adquiriu em fevereiro deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPSA anuncia joint venture para produzir motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário