Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Nissan gera expectativa em torno de modelos elétricos

Em poucas semanas abrirá suas portas o Tokyo Auto Salon 2018. Este importante evento para o setor automobilístico japonês e voltado ao tuning, terá início no dia 12 de janeiro e algumas das marcas que ali estarão presentes já se apressam em confirmar algumas das principais novidades que mostrarão ao público que visitará o evento. A Nissan estará presente, e em seu estande poderá ser encontrada uma boa quantidade de novidades.

O novo Nissan LEAF Grand Touring Concept certamente captará grande parte da atenção. Lembrando que durante o último Salão de Tokyo 2017 o fabricante japonês introduziu o Nissan LEAF Nismo Concept, um interessante concept car que buscava demonstrar que esportividade e mobilidade elétrica não estão em desacordo. Além disso, deixava a porta aberta a uma possível versão de maior caráter esportivo do bem-sucedido carro elétrico.

Agora, neste novo evento na capital do Japão, a Nissan busca gerar muita expectativa em torno do seu veículo elétrico com um peculiar projeto criado tomando como base a segunda geração do LEAF. O objetivo desse novo concept car é demonstrar o lado mais elegante e sofisticado do Nissan LEAF 2018. Para isso, conta com um exterior e interior específico.

A Nissan escolheu uma combinação de duas cores com acabamento fosco para a carroceria, preto e prata. Também chama a atenção que o carro foi calçado com novas rodas na cor preta. Embora por enquanto não tenha sido divulgada nenhuma imagem do interior, a marca japonesa informou que surgirão novos acabamentos que aportarão um toque extra de sobriedade ao design do habitáculo do LEAF.

Mecanicamente, o mais provável é que não haja mudanças. Portanto, o Nissan LEAF Grand Touring Concept seguirá sendo propulsionado por um motor elétrico de 110 kW (150 cv) e 320 Nm, que é alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 40 kWh e que oferecem uma autonomia máxima de 378 quilômetros no ciclo NEDC.

Não é descartado que a ideia da Nissan em relação a este concept car seja a de mostrar uma espécie de visão prévia de um novo nível de acabamento que possa ser introduzido em um futuro na linha do seu bem-sucedido carro elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan gera expectativa em torno de modelos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário