Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 23 de dezembro de 2017

Municípios da Itália recebem ônibus elétricos


Foram entregues três novos ônibus elétricos de 12 metros BYD aos municípios de Novara, perto de Turim. As duas cidades passam a contar com uma frota de 23 autocarros totalmente elétricos, a maior deste gênero em toda a Itália.

Os novos
ônibus BYD têm autonomia suficiente para as operações diárias naquelas cidades, não sendo necessária qualquer recarga adicional durante o dia.

O processo de eletrificação começou em 2014 quando a região de Piedmont decidiu incrementar soluções de mobilidade sustentáveis com recurso a veículos de transporte de passageiros elétricos.

Isbrand Ho, diretor geral da BYD Europe, referiu que “graças à visão da região do Piedmont e à previsão daqueles que acreditaram no futuro do
ônibus elétrico, os cidadãos de Novara podem começar a respirar um ar mais limpo”. O responsável sublinhou ainda que o processo de eletrificação de frota vai acelerar à medida que a cidade se desligar dos velhos ônibus a diesel e se ligar aos novos veículos não-poluentes.

Os novos
ônibus elétricos da BYD têm capacidade para 83 passageiros e espaço para pessoas com mobilidade reduzida. A imagem dos novos veículos foi criada por estudantes da ‘School of Painting of the Albertina Academy of Fine Arts’ de Turim.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMunicípios da Itália recebem ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário