Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Mission elétrico será um dos carros mais importantes da Porsche

Aguardado para o final da década, o Mission E promete vir a ser um dos carros mais importantes na história recente da Porsche. O Mission E será o primeiro modelo 100% elétrico da Porsche – um sinal dos tempos que se avizinham.

Esperado para o final da presente década, de acordo com a Automobile Magazine, que já teve oportunidade de conduzir uma das versões de desenvolvimento, o Porsche Mission E poderá chegar ao mercado com três níveis de potência: 402, 536 e 670 cv.

Embora com dimensões exteriores mais pequenas que um Panamera, o Mission deverá oferecer espaço suficiente para acomodar, de forma confortável todos os ocupantes. Stefan Weckbach, líder do projeto, garante inclusivamente que o modelo conseguirá ser quase tão espaçoso quanto as propostas do segmento acima.

A Automobile Magazine apurou ainda que os planos do fabricante de Estugarda passam por disponibilizar o Porsche Mission E em três versões. Todas com tração integral, mas com potências distintas — no caso da versão de entrada, cujo preço deverá começar nos 71 500 euros (tal como acontece, aliás, com o Panamera), a anunciar 408 cv de potência; a intermédia, a prometer 544 cv; e, finalmente, a mais potente, a garantir 680 cv de potência.

Além destas três versões, a Porsche também não descarta a possibilidade de acrescentar uma outra versão, ainda mais acessível, equipada com apenas tração traseira e potência a determinar.

A garantir estas impressionantes cifras, encontramos a combinação entre um motor elétrico montado à frente, a oferecer 215 cv, além de um binário máximo permanente de 300 Nm (mas que pode chegar aos 441 Nm, ainda que apenas por breves instantes), e um outro, colocado sobre o eixo traseiro. É o motor elétrico no eixo traseiro que fará variar a potência consoante a versão.

Quanto a prestações, a versão mais potente do Mission E deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h.
 A aceleração será contundente, garante a Porsche.

Porque se trata de um veículo elétrico, a autonomia será outro dos pontos a ter em consideração. O objetivo da Porsche é garantir uma autonomia real a rondar os 483 quilômetros, além da possibilidade de carregamento das baterias até 80%, em apenas 20 minutos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMission elétrico será um dos carros mais importantes da Porsche

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário