Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mercedes-Benz cria som para carros elétricos

A Mercedes-Benz se associou ao Linkin Park, uma das maiores bandas de rock alternativo dos anos 2000, para criar sons “reais” para seus futuros carros elétricos.

A proposta da marca alemã é garantir que sua próxima linha de carros 100% elétricos, que por não ter um motor a combustão, também não irão emitir sons, tenham um barulho que seja audível e bonito.

Segundo o chefe da AMG, Tobias Moers, a parceria com a banda começou anos atrás quando ele buscou saber dos músicos, que fazem muitos remixes e uso de um DJ junto da banda, além de sintetizadores, qual a era interpretação deles de um som eletrificado.

Além da banda de rock, a equipe que trabalha com a Mercedes conta ainda com artistas de sonoplastia para o cinema e especialistas em jogos na concepção de sons artificiais.

A banda já era uma espécie de embaixadora da marca alemã. E já tinham outros projetos juntos, como criação de uma pintura para um AMG GT3 que correu a 24 Horas de Spa, na Bélgica, ano passado.

Após a morte do vocalista, Chester Bennington, no início deste ano, a banda e a Mercedes criaram uma pintura inspirada nas tatuagens dele para outro AMG GT3, como uma forma de homenagem.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes-Benz cria som para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário