Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Madeira e Porto Santo terão demonstração de ônibus elétrico

O ônibus elétrico e.City Gold da CaetanoBus irá estar em demonstração durante o mês de dezembro na Madeira e Porto Santo. O autocarro irá circular ao serviço de três operadores de transporte público: a Horários do Funchal e a SAM, na ilha da Madeira, e na empresa Moinho, no Porto Santo, revela a CaetanoBus em comunicado.
O e.City Gold é um ônibus 100% elétrico, totalmente desenvolvido em Portugal pela CaetanoBus, em parceria com a Siemens e várias instituições da Universidade do Porto. 

O veículo diferencia-se “por um consumo de energia mais eficiente que os ônibus convencionais com motor a gasóleo e pela a ausência de emissões poluentes locais e de ruído”, refere a empresa portuguesa. Depois de ter sido testado em diversas cidades como Porto, Lisboa, Coimbra, Braga, Aveiro e Cascais (e agora na Madeira), o e.City Gold irá de seguida para a Suíça, onde permanecerá durante seis meses.

Segundo a CaetanoBus, “na Madeira, o autocarro vai operar num tipo diferente de relevo ao que até agora foi testado, dadas as caraterísticas particulares do nosso território, sendo este um exercício importante para a avaliação da introdução da tecnologia elétrica nas frotas de transportes públicos de passageiros na região”.

O exercício de demonstração do e.City Gold desenvolve-se no âmbito do Projeto Civitas Destinations, cofinanciado pelo Programa Horizonte2020, e conta com a organização da AREAM, em parceria com o Governo Regional, a Horários do Funchal, a SAM, a Moinho, a Empresa de Eletricidade da Madeira e o Grupo Sousa, com a cedência do
ônibus pela CaetanoBus.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMadeira e Porto Santo terão demonstração de ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário