Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lançado primeiro programa de carsharing elétrico de Cingapura

Cingapura lançou nesta terça-feira seu primeiro programa de compartilhamento de veículos elétricos através do qual a cidade-Estado espera dar aos moradores mais opções de transporte e evitar que sintam a necessidade de comprar seus próprios veículos. O serviço, que será operado durante uma década pela BlueSG, uma unidade da francesa Bollore Group, é parte dos planos do país para reduzir o número de veículos em suas ruas e encorajar o uso de transporte público.
A cidade-Estado, um dos lugares mais caros do mundo para manter um carro, disse em outubro que não permitirá nenhum crescimento em sua frota de carros a partir de fevereiro do ano que vem, citando a escassez de terra no país e esforço para desenvolver seu sistema de transporte público. Cingapura, com vias bem conservadas e condições de tráfego relativamente boas, também tem incentivado o teste de várias tecnologias de automóveis autônomos.

A Bollore opera serviços similares de compartilhamento de veículos em outras cidades, incluindo Paris, Bordeaux e Lyon na França, Indianapolis e Los Angeles nos Estados Unidos e Torino, na Itália.

Cerca de 80 carros e 32 estações de carregamento já estão disponíveis para uso público, disse a BlueSG em comunicado nesta terça-feira. A companhia quer lançar uma frota de mil veículos elétricos e 2 mil pontos de carregamento até 2020. A BlueSG disse que o serviço de Cingapura se tornará o segundo maior serviço de compartilhamento de carros elétricos do mundo, após Paris.

O comunicado não revelou o valor do projeto. O governo de Cingapura forneceu algum financiamento para a infraestrutura do programa. Os usuários podem assinar um dos dois planos de assinatura e pagarão 0,33 dólar de Cingapura (US$ 0,24) por minuto na assinatura anual ou 0,50 dólar de Cingapura por minuto. A taxa por minuto é similar aos preços do serviço de compartilhamento de veículos da Bollore em Paris, Autolib.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lançado primeiro programa de carsharing elétrico de Cingapura
Publicado no Verdesobrerodas



Por Oglobo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário