Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Itaipu compra 20 carros elétrico e frota sobe para 120 VEs

Itaipu Binacional adquiriu 20 unidades do modelo elétrico Renault Zoe. Os novos carros têm autonomia de 400 quilômetros e se somam a outros 80 veículos elétricos que a usina hidroelétrica já vem utilizando, entre eles o Renault Twizy. 

A geração atual do Zoe foi mostrada em 2016 no Salão de Paris. O principal destaque foi o aumento da autonomia, duas vezes maior que a do carro apresentado em 2012.
De acordo com a Renault, seu motor tem torque de 22,9 kgfm, semelhante ao de um motor 2.0 convencional, e atinge os 50 km/h em quatro segundos.

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já vendeu em todo o mundo 450 mil veículos elétricos. A Renault é líder na entrega de veículos elétricos na Europa. Em 2016, suas vendas de carros desse tipo aumentaram 11%, para 25,6 mil unidades.


O Zoe respondeu sozinho por 21,7 mil emplacamentos desse total, sendo o carro de passeio movido a eletricidade mais vendido no velho continente. No Brasil a Renault realiza parcerias para desenvolver projetos ligados à mobilidade com emissão zero, com um volume aproximado de 120 veículos elétricos entregues no país.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Itaipu compra 20 carros elétrico e frota sobre para 120 modelos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotivebusiness conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário