Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GM visa mercado de VE autônomo e compartilhado na Europa

A GM saiu da Europa e deixou por lá as marcas Opel e Vauxhall, que foram vendidas para a francesa PSA. No entanto, o velho continente não saiu totalmente dos planos da montadora americana. “Nada nos impede de voltar para a Europa”, disse Mary Barra, CEO da companhia. Para a chefe da General Motors, é “absolutamente” possível um retorno da empresa à região. 
No entanto, os planos da GM para uma volta ao continente europeu não passarão por carros comuns da Chevrolet, Cadillac ou outra marca do grupo, mas com carros autônomos e serviços de mobilidade urbana. Para se reinventar, a montadora decidiu enxugar os custos com a saída de mercados onde as perdas eram grandes ou não havia perspectiva de crescimento, como ocorreu na Rússia, Índia e mesmo na União Europeia.
  
Na Austrália, a GM finalizou a produção da Holden, mas a marca local continua dentro do grupo e recentemente ganhou um reforço no portfólio. Agora, a empresa está focando completamente em três coisas: carros elétricos, condução autônoma e compartilhamento. O triplo pilar da companhia pode servir de retorno para o mercado europeu, mas ainda não se sabe como isso ocorreria, uma vez a Chevrolet saiu e as duas marcas com mais representatividade estão nas mãos da Peugeot Citroën.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: GM visa em carros elétricos, condução autônoma e compartilhamento na Europa
Publicado no Verdesobrerodas



Por NoticiasAutomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário