Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

GM lançará 20 modelos eletrificados até 2023

Introduzido no mercado há cerca de sete anos, o Chevrolet Volt tem seu futuro incerto. De acordo com rumores, a marca norte-americana pode interromper a produção do sedã híbrido em meados de 2022. 

Assim como acontece na linha de outros fabricantes, a empresa deve focar somente em crossovers e SUVs também movidos a eletricidade ou pelo menos em versões híbridas convencionais ou híbridas plug-in.

A General Motors deve lançar 20 novos carros elétricos ou híbridos até 2023, sendo que um deles deverá ser o sucessor do Volt. Esse novo plano terá início com o lançamento de dois modelos totalmente elétricos nos próximos 12 a 18 meses, que estão sendo desenvolvidos tendo como base “as aprendizagens com o Bolt EV”. Os dois veículos deverão ser produzidos na planta da marca em Detroit.

Além disso, o provável fim do sedã híbrido pode estar relacionado ao declínio expressivo nas vendas de automóveis convencionais (como hatches, sedãs e minivans) no mercado norte-americano. Entretanto, o Chevrolet Volt ainda não foi tão afetado assim, visto que teve quase 25 mil unidades vendidas em 2016 e mais de 18 mil exemplares nos 11 primeiros meses deste ano.

Vale lembrar que o Chevrolet Volt está em sua segunda geração, lançada há quase dois anos. O modelo atual é equipado com um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina de 101 cv e outro elétrico de 150 cv, este último alimentado por uma bateria de íon de lítio de 18,4 kWh, que pode ser recarregada em cerca de 13 horas numa tomada de 120V ou 4,5 horas em uma tomada de 240V.

A marca diz que o sedã consegue entregar autonomia de 80 quilômetros no modo totalmente elétrico. Já com o uso do propulsor movido a gasolina, a autonomia é ampliada para bons 640 km.

O Chevrolet Volt 2018 tem preços entre US$ 34.095 e US$ 38.445.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM lançará 20 modelos eletrificados até 2023

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário