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terça-feira, 5 de dezembro de 2017

GKN abriu um novo Centro de Inovação de veículos elétricos

A GKN abriu um novo Centro de Inovação do Reino Unido, que se concentrará no desenvolvimento de tecnologias e sistemas de veículos elétricos de última geração.

O centro, em Abingdon, Oxfordshire, irá utilizar a experiência da GKN em sistemas de transmissão eletrificada, estruturas leves, materiais compósitos e fabricação de aditivos para criar uma gama de novas tecnologias para veículos de última geração.
“O nosso novo Centro de Inovação do Reino Unido irá desenvolver uma série de tecnologias de última geração que irá fornecer benefícios significativos para aplicações de veículos elétricos, automobilismo e off-highway”, afirmou o CEO da GKN Driveline, Phil Swash.

 “Para sistemas eletrificados em particular, a experiência da GKN irá ajudar os fabricantes a desenvolver veículos mais leves, mais silenciosos e eficientes. Nenhuma outra empresa pode aplicar a experiência aeroespacial a aplicações automóveis da mesma forma que a GKN, dando origem a oportunidades interessantes para o fabrico de novos produtos”. 

E acrescentou: “Estou particularmente satisfeito por lançar esta instalação de Pesquisa e Desenvolvimento no Reino Unido. A GKN é um negócio global, mas orgulha-se das raízes do Reino Unido; estamos sediados aqui e as nossas divisões fabricam a partir de 14 locais em todo o Reino Unido. Esta facilidade complementa a nossa rede global e estamos entusiasmados em começar a desenvolver as tecnologias do futuro aqui em Abingdon”.

Esteve em exibição no lançamento do Centro de Inovação do Reino Unido da GKN uma gama de elementos de transmissão avançados, e teve lugar também uma demonstração ao vivo do fabrico de eixos de transmissão de fibra de carbono. Esses eixos fornecem ganhos significativos de redução de peso e eficiência para aplicações de veículos elétricos.

A GKN é líder mundial em transmissões de duas velocidades para veículos elétricos. Desenvolveu o único eTransmission de duas velocidades atualmente em produção – para o BMW i8 híbrido – e revelou o primeiro sistema totalmente elétrico do mundo de duas velocidades e a tecnologia Twinster no Frankfurt Motor Show – a eTwinsterX.

No novo Centro de Inovação do Reino Unido, a GKN está a desenvolver um novo sistema de transmissão para veículos elétricos. Os sistemas de duas velocidades podem fornecer mais “milhas por quilowatt” do que os sistemas convencionais eDrive, mas a GKN está focada no desenvolvimento da mesma experiência perfeita de “dual-clutch feel” para os veículos elétricos.

O maior desafio em fabricar um sistema de transmissão deste tipo é o software. Os engenheiros da GKN desenvolveram um sistema altamente sofisticado para o demonstrador TorqueShift, para resolver os problemas de rigidez de torção e inércia.

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Publicado no Verdesobrerodas



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