Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fuso Trucks elétrico agrada mercado europeu

A Fuso Trucks estreou recentemente o seu primeiro comercial ligeiro completamente elétrico, o Fuso eCanter, e as empresas europeias de transporte de mercadorias estão tão entusiasmadas sobre o novo modelo como as americanas estão com o Tesla Semi.

No entanto, o modelo japonês é uma proposta muito mais acessível e racional para uso urbano que o seu congênere.

O Fuso eCanter tem seis baterias elétricas, com uma capacidade total de 13,8 kWh, suficiente para fornecer energia a um motor elétrico com potência de 175 cv, ao mesmo tempo que oferece uma autonomia de 100 km transportando um peso bruto máximo de quatro toneladas e meio. A Fuso reclama uma redução nos custos operacionais de 1000 euros por cada dez mil quilômetros percorridos por cada caminhão.

As primeiras unidades do eCanter já foram entregues a vários operadores em Berlim. A Deutsche Post DHL recebeu seis caminhões, dois para a divisão DHL Freight (cargas individuais) e quatro para a DHL Paket (entregas para empresas). 

Três unidades foram entregues à DB Schenker, que está interessada em estudar o desempenho de veículos elétricos no ramo dos transportes. A Rhenus também vai ter três unidades para entregas residenciais, e a Dachser vai ter duas para transportes industriais em curtas distâncias. Esta última vai ter a sua própria unidade de recarga de baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFuso Trucks elétrico agrada mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário