Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Fisker revelava novo projeto de carro elétrico

O designer Henrik Fisker revelava há poucos dias a existência deste novo projeto. Trata-se de um pequeno veículo totalmente autônomo destinado ao transporte de passageiros nos arredores urbanos.

Denominado Fisker Orbit, foi desenvolvido em colaboração com a empresa chinesa Hakim Unique Group e conforme a apresentação foi projetado para ser o “transporte autônomo mais atrativo para cidades inteligentes”.
Já no próprio teaser, Fisker advertia que este era um modelo para um segmento completamente novo que segundo suas próprias palavras “mudará o futuro da mobilidade para sempre”.

Todo o processo de design e de desenvolvimento será realizado pela empresa de Fisker, a Fisker Inc, enquanto que a distribuição e as operações serão realizadas na China pelo Hakim Unique Group.

Os detalhes técnicos por enquanto seguem sendo um segredo. A única coisa que transpareceu é que, como esperado, o Fisker Orbit conta com uma base mecânica elétrica e dispõe de um sistema de condução totalmente automatizado, de nível 5, portanto, não conta com condutor.

As especificações não foram reveladas, mas os britânicos da Autocar garantem que seu interior, do qual não surgiram imagens por enquanto, foi projetado tendo o lobby de um hotel como inspiração. À primeira vista, é possível apreciar como o exterior foi projetado para obter no habitáculo o máximo espaço possível, embora não se conheça também sua capacidade. Como podemos ver na lateral, aparecem indicações do percurso do veículo e um aviso com o tempo restante para a saída do veículo.

Seu lançamento será em 2018, na cidade de Hangzhou, e por enquanto será destinado somente ao mercado chinês. No entanto, Fisker declarou que tem interesse em estar também em outros mercados.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFisker revelava novo projeto de carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário