Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 24 de dezembro de 2017

Criado a primeira competicão de aerocarro do mundo

Retirando inspiração de uma cena do filme “A Ameaça Fantasma”, da saga Star Wars, um grupo de engenheiros australianos resolveu organizar o primeiro campeonato mundial de corridas aéreas. Só há um problema, ainda não há carros para fazerem estas corridas. E é por isso que estes engenheiros deitaram mãos à obra para construírem o Alauda Airspeeder, o primeiro aerocarro de competição.
Os membros da equipe afirmaram que estão fartos de ouvirem falar em aerocarros mas a não verem nenhum a ser construído. De fato, este tipo de veículos tem tido uma produção extremamente limitada e quase anônima. A ideia é utilizar a competição para desenvolver a tecnologia para fazer dos aerocarros uma realidade. O Alauda Airspeeder está a ser financiado por crowd funding, com vista a fazer a sua estreia em 2018. 

O veículo mistura características de um monolugar clássico de F1 com um drone, sem asas ou apêndices aerodinâmicos, mas com quatro rotores nos lugares das rodas. A potência deverá viver do mesmo tipo de quatro motores elétricos com 50 kW cada e uma bateria especial de 8,75 kWh, montados num chassis de alumínio e carroceria de fibra, com um peso total de 120 kg.

Testes dos sistemas têm sido feitos com drones à escala 1:10 e 1:3, mas o modelo final vai ser capaz de albergar o piloto, que deverá experimentar o protótipo no primeiro trimestre de 2018. Deverá ser capaz de andar no ar durante 10 minutos a uma velocidade máxima de 250 km/h. A altitude máxima vai ser de 3500 metros

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCriado a primeira competicão de aerocarro do mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário