Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Corvette GXE elétrico bate recorde de velocidade

Na próxima edição do Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, será apresentada a versão definitiva de produção do Genovation GXE, o projeto de um Corvette elétrico que foi manchete nos últimos anos.

Esse projeto conseguiu bater o recorde de velocidade para veículos elétricos com um Corvette de sexta geração.

Fortemente modificado há alguns anos, e pouco depois, foi revelado que os idealizadores estavam planejando levar sua tecnologia às ruas tomando como base o Corvette atual, revelando alguns poucos ‘renders’ do modelo que leva a denominação Genovation GXE.

Até agora não foi revelada essa nova versão de produção, nem tampouco foram divulgados novos renders ou algum tipo de teaser, por isso será preciso aguardar que o CES 2018 abra suas portas em Las Vegas no próximo dia 9 de janeiro para conhecermos o que por enquanto se perfila como o Corvette mais potente disponível no mercado.

Com os dados anteriores, o Genovation GXE anunciava um número de potência superior à disponível na linha Corvette C7. A pequena empresa prometeu que a versão de produção será inclusive superior à do protótipo utilizado no recorde de velocidade. Este alcançava os 331 km/h graças a seu esquema mecânico elétrico de 600 cv e 637 Nm de torque, enquanto que a versão de produção era anunciada com 669 cv e 813 Nm de torque.

No final, parece que a potência será bem mais alta, superando inclusive o recém-revelado Corvette ZR1 de 765 cv, já que contará com 811 cv e 948 Nm de torque máximo. Com essas especificações anuncia uma velocidade máxima de 354 km/h (o que quebra o próprio recorde conseguido pelo projeto) e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h inferior aos 3 segundos.

O GXE contará com baterias de íons de lítio que lhe permitirão uma autonomia em torno dos 210 quilômetros em condições de uso real. Inicialmente foi anunciada uma autonomia de 240 quilômetros. Será fabricado em uma restrita série limitada e cada um dos 75 exemplares produzidos custará 750.000 dólares.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCorvette elétrico bate recorde de velocidade

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário