O BMW Group acaba de
superar a marca de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017, conforme
prometido no início deste ano. E esta conquista ressalta a liderança da empresa
quando o assunto é mobilidade eletrificada. Para celebrar este marco
importante, o ‘Quatro Cilindros’, icônico edifício-sede do BMW Group em Munich,
na Alemanha, exibirá uma iluminação especial com a imagem de quatro pilhas,
tipo AA, em posição vertical, e que representa o pensamento avançado da empresa
e que é parte fundamental de seu DNA.
A iluminação comemorativa
poderá ser vista projetada no prédio, das 17h (horário de Brasília) à
meia-noite desta segunda-feira (18/dez). Ela integra um projeto implementado em
colaboração com a organização cultural Speilmotor München, por meio de uma
parceria público-privada firmada em 1979, entre a Cidade de Munich e o BMW
Group.
“Cumprimos nossas
promessas”, declara Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW
AG. “Este símbolo de 99 metros de altura está iluminando o caminho da era da
eletro-mobilidade. Entregar 100 mil carros eletrificados em um ano é um marco
importante, mas isto é apenas o começo para nós. Desde o lançamento do BMW i3,
em 2013, nós comercializamos mais de 200 mil automóveis eletrificados
globalmente e, até 2025, disponibilizaremos 25 modelos eletrificados aos nossos
clientes. Nossa antevisão na eletro-mobilidade tornou este sucesso possível - e
ela continuará sendo minha referência para o nosso futuro sucesso”.
A eletro-mobilidade é um
elemento essencial da estratégia corporativa Number One>NEXT, que segue
contribuindo na consolidação do BMW Group como o principal fornecedor de
mobilidade Premium individual e serviços de mobilidade. Em 2025, a empresa
disponibilizará 25 modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in em todo o
mundo.
A quinta geração de
motores elétricos e tecnologias de bateria, disponível a partir de 2021,
utilizará kits modulares de eletrificação, de uso escalonado, e que permitirão
que todos os modelos BMW sejam equipados com quaisquer tipos de conjunto
motriz. A BMW i, submarca fundada em 2011, por sua vez já garantiu os direitos
de nomenclatura BMW i1 a i9, bem como BMW iX1 para iX9. No ano que vem, a
divisão fará o lançamento do BMW i8 Roadster, seguido, em 2019, por um MINI
elétrico; em 2020, pela versão elétrica do BMW X3 e, em 2021, pela nova
referência em tecnologia da marca, o BMW iNext, que combinará eletro-mobilidade
com dirigibilidade autônoma e novas opções de conectividade vistas pela primeira
vez em um modelo de produção em série.
O BMW Group adotou uma
abordagem abrangente da eletro-mobilidade no início, quando lançou o projeto i,
que deu origem à marca BMW i, em 2007. No ano seguinte, frotas de protótipos de
automóveis elétricos ganharam as estradas mundiais no maior teste de campo
jamais visto para este tipo de veículo. A produção em série do BMW i3,
totalmente elétrico, um dos veículos-conceito mais premiados do mundo, começou
em 2013. Desde então, as vendas aumentaram a cada ano, nos quatro últimos anos
consecutivos.
VerdeSobreRodas, o ponto de
encontro com a mobilidade sustentável
Postagem: Com mais de 100 mil unidades vendidas BMW foca mobilidade
eletrificada
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Planetcarsz conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário