Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Com mais de 100 mil unidades vendidas BMW foca EVs

O BMW Group acaba de superar a marca de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017, conforme prometido no início deste ano. E esta conquista ressalta a liderança da empresa quando o assunto é mobilidade eletrificada. Para celebrar este marco importante, o ‘Quatro Cilindros’, icônico edifício-sede do BMW Group em Munich, na Alemanha, exibirá uma iluminação especial com a imagem de quatro pilhas, tipo AA, em posição vertical, e que representa o pensamento avançado da empresa e que é parte fundamental de seu DNA.
A iluminação comemorativa poderá ser vista projetada no prédio, das 17h (horário de Brasília) à meia-noite desta segunda-feira (18/dez). Ela integra um projeto implementado em colaboração com a organização cultural Speilmotor München, por meio de uma parceria público-privada firmada em 1979, entre a Cidade de Munich e o BMW Group.

“Cumprimos nossas promessas”, declara Harald Krüger, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG. “Este símbolo de 99 metros de altura está iluminando o caminho da era da eletro-mobilidade. Entregar 100 mil carros eletrificados em um ano é um marco importante, mas isto é apenas o começo para nós. Desde o lançamento do BMW i3, em 2013, nós comercializamos mais de 200 mil automóveis eletrificados globalmente e, até 2025, disponibilizaremos 25 modelos eletrificados aos nossos clientes. Nossa antevisão na eletro-mobilidade tornou este sucesso possível - e ela continuará sendo minha referência para o nosso futuro sucesso”.

A eletro-mobilidade é um elemento essencial da estratégia corporativa Number One>NEXT, que segue contribuindo na consolidação do BMW Group como o principal fornecedor de mobilidade Premium individual e serviços de mobilidade. Em 2025, a empresa disponibilizará 25 modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in em todo o mundo.

A quinta geração de motores elétricos e tecnologias de bateria, disponível a partir de 2021, utilizará kits modulares de eletrificação, de uso escalonado, e que permitirão que todos os modelos BMW sejam equipados com quaisquer tipos de conjunto motriz. A BMW i, submarca fundada em 2011, por sua vez já garantiu os direitos de nomenclatura BMW i1 a i9, bem como BMW iX1 para iX9. No ano que vem, a divisão fará o lançamento do BMW i8 Roadster, seguido, em 2019, por um MINI elétrico; em 2020, pela versão elétrica do BMW X3 e, em 2021, pela nova referência em tecnologia da marca, o BMW iNext, que combinará eletro-mobilidade com dirigibilidade autônoma e novas opções de conectividade vistas pela primeira vez em um modelo de produção em série.

O BMW Group adotou uma abordagem abrangente da eletro-mobilidade no início, quando lançou o projeto i, que deu origem à marca BMW i, em 2007. No ano seguinte, frotas de protótipos de automóveis elétricos ganharam as estradas mundiais no maior teste de campo jamais visto para este tipo de veículo. A produção em série do BMW i3, totalmente elétrico, um dos veículos-conceito mais premiados do mundo, começou em 2013. Desde então, as vendas aumentaram a cada ano, nos quatro últimos anos consecutivos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Com mais de 100 mil unidades vendidas BMW foca mobilidade eletrificada
Publicado no Verdesobrerodas



Por Planetcarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário