Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 31 de dezembro de 2017

Com autonomia de 320 km Lit C-1 elétrico é exemplo de inovação

Os veículos de duas rodas também estão a ser usados para desenvolver novas tecnologias, neste caso para resolver um problema que tem afetado todos os motociclos desde que estes foram inventados: como evitar que a moto caia. E a Lit Motors, uma startup da Califórnia, tem uma solução para o problema, conseguindo assim criar a moto que nunca cai.

A Lit C-1 mantém-se estável com o motor ligado, tanto parada como em movimento, graças a dois giroscópios que estão em movimento constante. Com o motor desligado, a moto tem um apoio que se solta automaticamente. Os giroscópios estão conectados ao sistema de direção com controlo eletrônico, permitindo uma direção leve e suave como um automóvel e até fazer marcha-atrás.
Com uma carroçaria envolvente, para segurança máxima, e um motor elétrico com bateria de 10 kWh, a Lit C-1 tem um peso de 360 kg mas isso não é grande obstáculo para atingir uma autonomia de 320 km. A segurança do ocupante também beneficia de portas reforçadas, airbags e cinto de segurança. Há também espaço para um passageiro e para uma pequena mala no interior.

A empresa americana quer certificar o seu veículo para poder operar em todos os mercados internacionais importantes. Se a C-1 tiver sucesso, dará origem a uma versão de tração às duas rodas, outra para todo-o-terreno e talvez até veículos de quatro rodas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCom autonomia de 320 km Lit C-1 elétrico é exemplo de inovação

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário