Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Chegada do primeiro carro elétrico da Subaru está próxima

A Subaru é uma das marcas automobilísticas que está tendo a maior calma com tudo que é relacionado à mobilidade elétrica. A marca japonesa já deixou claro que priorizará a eletrificação em relação às tecnologias de condução autônoma. E embora seus planos indiquem a espera de alguns anos, a chegada do primeiro carro totalmente elétrico da Subaru está mais próxima.

Mamoru Ishii, Chefe de Design da Subaru, foi quem revelou aos britânicos da Autocar novos e interessantes detalhes sobre o lançamento desse primeiro carro elétrico a bateria de produção em série, que dará o início à eletrificação da empresa japonesa e o início de sua particular transição para os veículos eletrificados. Até hoje, a principal opção de mobilidade sustentável oferecida pela Subaru é o GLP (gás liquefeito de petróleo).

O primeiro carro elétrico de bateria da Subaru tem sua chegada prevista aos concessionários em algum momento de 2020. As últimas informações apontavam para 2021, o que indica que possivelmente sua apresentação acontecerá no final de 2020. De qualquer forma, será necessário aguardar até a próxima década.

Pelas palavras de Ishii, também podemos entender que o projeto da Subaru passa por eletrificar um modelo atual. Embora fosse considerada a possibilidade de se tratar de um modelo totalmente novo, parece que a primeira aposta da marca para esse nicho de mercado não será tão atrevida. Por enquanto se desconhece o modelo escolhido para receber essa versão 100% elétrica.

A chave do projeto é sem dúvida a nova Plataforma Global da Subaru (na imagem). Para a data especificada, todos os veículos que estarão presentes na linha da marca utilizarão essa nova arquitetura. Lembrando que a nova plataforma foi projetada especialmente para poder acomodar modelos de mecânica de combustão interna, híbridos convencionais, híbridos plug-in e elétricos puros.

Ishii não entrou em mais detalhes, mas o pessoal da Autocar garante ter recebido uma informação que confirma os resultados positivos dos testes de choque efetuados pela Subaru com veículos totalmente elétricos. Dessa maneira, a localização do pacote das baterias garante a máxima segurança apesar no caso de um acidente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChegada do primeiro carro elétrico da Subaru está próxima

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário