Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

BMW quer vender 150 mil carros elétricos em 2018

Com o aumento da concorrência no mercado dos carros elétricos e híbridos, a BMW está a estabelecer novas metas para defender a sua posição. No próximo ano, o fabricante automóvel quer aumentar em 50% as vendas destes tipos de automóveis, prevendo um crescimento para 150 mil carros (em 2017, o objetivo é vender 100 mil veículos).

Nos primeiros dez meses deste ano, a BMW vendeu 78.100 automóveis “verdes”. Até 2020, a empresa está a investir na produção em massa de carros elétricos e espera ter, até 2025, 12 modelos diferentes disponíveis.

Nessa data, a Volkswagen pretende oferecer aos seus clientes 50 modelos diferentes de veículos alimentados por bateria.

Segundo Haral Krueger, líder executivo da marca, citado pela Reuters, o fabricante pretende manter o retorno sobre as vendas na ordem dos 8 a 10%, mesmo com os custos adicionais da construção deste género de carros. Neste sentido, a companhia automóvel está focada no desenvolvimento de baterias poderosas e mais baratas e na montagem de um sistema de produção modular.

De acordo com a Bloomberg, a BMW, à semelhança dos outros fabricantes presentes neste setor (como a Mercedes-Benz e a Volkswagen), tem colocado valores recorde em prol da construção de uma oferta mais atrativa de carros elétricos. Por outro lado, tem acrescido como desafio a regulação cada vez mais restritiva no campo das emissões.

A BMW — marca pioneira no mercado automóvel verde com o seu i3, disponibilizado em 2013 — espera compensar os custos deste esforço no sentido do aprofundamento das vendas de carros elétricos e híbridos com o lançamento de um novo SUV, o X7, e do 8-series coupe, cujo preço ronda os 100 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW quer vender 150 mil carros elétricos em 2018 

Publicado no Verdesobrerodas



Por ECO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário