Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 16 de dezembro de 2017

Amazon inova para apoiar mobilidade elétrica

Os custos e a baixa autonomia dos carros elétricos ainda é uma barreira para a popularização do que muitos tratam como o futuro da mobilidade urbana. Por enquanto, os investimentos têm sido altos para o desenvolvimentos de novas tecnologias e o foco está em ampliar a rede de estações de recarga dos veículos. 
Mas no futuro, talvez haja uma opção móvel de recarga das baterias dos carros elétricos. Drones virão até você para esta missão. Em outubro deste ano, a gigante Amazon ganhou a patente para usar drones capazes de se conectar aos carros elétricos em movimento para reabastecer as baterias deles, tal como aviões e caças são reabastecidos por outros aviões em pleno voo.

O "posto de recarga" voador funcionaria por meio de um aplicativo para smartphones. Bastaria o motorista, solicitar a quantidade de energia a ser reabastecida e pronto. O drone decolaria em direção ao carro, que seria localizado rapidamente via o GPS do próprio celular ou instalado no veículo.

A patente foi o primeiro passo de muitos a serem dados até a implementação do projeto. Afinal, ha uma série de regulamentos que limitam o voo de drones em certas áreas e também quanto a altura de voo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Amazon inova para apoiar mobilidade elétrica
Publicado no Verdesobrerodas



Por Otempo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário