Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

XING Mobility quer apresentar carro elétrico mais rápido do mundo

Depois da norte-americana Tesla ter prometido o elétrico mais rápido do mundo, com o seu novo Roadster, a resposta veio da China e de uma desconhecida start-up, que se dedica a sistemas de propulsão elétricos, a XING Mobility.

Este projeto de veículo elétrico, conta com aptidões para enfrentar o asfalto como para o fora-de-estrada, mas, principalmente, com uma potência declarada de um megawatt. Ou seja, 1 341 cv, o mesmo que um Koenigsegg Agera RS, embora sem motor de combustão.

Denominado — de forma carinhosa, certamente… — “Miss R”, o protótipo agora apresentado, tem por base quatro motores elétricos. Os quais, além de garantirem uma tração integral permanente, são também sinônimo de prestações verdadeiramente assustadoras – a começar, pelos 1,8 segundos que faz na aceleração dos 0 aos 100 km/h, já para não falar nos 5,1 segundos que leva dos 0 aos 200 km/h. Com a velocidade máxima anunciada a surgir aos 270 km/h, valor, ainda assim, aquém dos 402 km/h prometidos pelo Tesla Roadster.

Curioso é também o fato da XIN Mobility não anunciar qualquer valor, em termos de autonomia, para este super-carro elétrico. Ainda que salientando que o modelo estará preparado para poder acomodar sistema de troca de baterias; algo que, garante o fabricante, poderá ser feito em menos de cinco minutos.

De resto e ainda sobre as baterias, importa salientar o facto da empresa chinesa ter optado por desenvolver um sistema modular próprio de acomodação das cargas. O qual passa por módulos empilháveis, cada um reunindo um total de 42 células de iões de lítio, perfazendo assim um total de 4 116 células.

Solução que, segundo a XING Mobility, já despoletou o interesse de várias empresas interessadas em adquirir um sistema que pode ser aplicado em veículos diversos, desde caminhões a barcos.

No entanto e apesar deste interesse, a XING Mobility já revelou que este “Miss R” não deverá dar dar origem a um verdadeiro e completo protótipo antes do final de 2018. Sendo que, uma versão verdadeiramente de produção, está prevista apenas para o início de 2019.

Os responsáveis da start-up sediada em Taipei assumem desde já não pretender construir mais do que 20 unidades. Tendo, inclusivamente, já estipulado o preço de cada carro: um milhão de dólares, ou seja, cerca de 852 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemXING Mobility quer apresentar carro elétrico mais rápido do mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário