Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

VW apresenta caminhão elétrico no Sul do país

Menos barulhento do que um pequeno secador de cabelo, o primeiro caminhão 100% elétrico do Brasil poderá ser recarregado em uma tomada, como um celular. O e-delivery, da Volkswagen, foi apresentado em Porto Alegre nesta segunda durante o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, e vai circular a partir de 2018.

Silencioso e sem emitir poluentes, o e-delivery vai gerar energia para suas funções até mesmo a partir do uso do freio. 

Isso porque o veículo foi desenvolvido para rodar em meio urbano, especialmente para entrega de cargas. O popular “freia e arranca” dos caminhões de carga e descarga vai ajudar o carro a se movimentar nas ruas.

A bateria do modelo consegue aguentar um dia inteiro nesse tipo de função, com autonomia de 200 km. “Um caminhão com uso urbano percorre de 60 a 100 km por dia, aproximadamente”, disse a VEJA Mithermayer Menabó Júnior, gerente da área de Elétrica da MAN, fabricante da Volkswagen.

A ideia é que o caminhão seja usado durante o dia para entregas e recarregue a bateria à noite. Em cerca de quatro horas a bateria está carregada. O caminhão não foi planejado para transporte de cargas em estradas, mas para ser usado na cidade.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW apresenta caminhão elétrico no Sul do país

Publicado no Verdesobrerodas



Por VEJA.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário