Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 11 de novembro de 2017

Vespa lança versão elétrica

A mais clássica das scooters está um pouco mais futurística. A Vespa acabou de lançar a Elletrica, seu primeiro modelo movido a energia renovável, que chegará ao mercado europeu no ano que vem. A revelação aconteceu no EICMA, salão dedicado ao mundo duas rodas, que está acontecendo na Itália.

Apesar da aparência retrô, a motoquinha utiliza um motor elétrico que rende até 4kW. De acordo com a marca, esse modelo tem desempenho superior a uma scooter tradicional de 50 cm³ devido ao torque instantâneo da motorização elétrica. A tocada no trânsito urbano é rápida e ágil. A montadora também garante que a nova Vespa é silenciosa, como são tradicionalmente os veículos desse tipo.

A autonomia é de 100 quilômetros - o que parece ótimo em um veículo com proposta urbana - e a bateria de íon de lítio pode ser recarregada em uma tomada comum, sem a necessidade de adaptadores. Dessa forma, a bateria leva 4 horas para atingir a carga total. O painel é uma tela TFT completamente digital. Na Europa, a scooter estará disponível em sete cores. Ainda não há previsão de venda do modelo no Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVespa lança versão elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal O Globo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário