Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Tradicionais ônibus para crianças terão versões elétricas

Os tradicionais ônibus amarelos que transportam as crianças até às escolas nos EUA - liderados na América do Norte pelos modelos do fabricante Thomas Built Buses, que detém 38,7% do mercado neste segmento de veículos - vão ter versões elétricas a partir de 2019, revelou o grupo alemão Daimler, dono da Mercedes-Benz.

"Jouley" é a alcunha do novo ônibus elétrico que o grupo Daimler quer lançar nos EUA em 2019 - um gigantesco mercado onde a esmagadora maioria dos transportes escolares continuam a ser assegurados por frotas de ônibus com motores a gasolina.

Produzido pela subsidiária norte-americana da Daimler - a Thomas Built Buses, criada em 1916 -, o "Jouley" tem a designação de "Saf-T-Liner C2 Eletric Bus" e permitirá transportar 81 jovens às escolas sem emissões poluentes.

O grupo Daimler refere que o "Jouley" será equipado com uma bateria de 160 kWh que garantirá uma autonomia de 160 quilômetros, permitindo a incorporação de baterias adicionais, que aumentarão a respetiva autonomia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTradicionais ônibus para crianças terão versões elétricas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário