Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Tesla mostra seu caminhão elétrico

A Tesla vai revelar nesta quinta-feira um protótipo de caminhão elétrico de grande porte, que pode ter direção autônoma, colocando a empresa em um novo mercado, mesmo tendo que enfrentar obstáculos para lançar um modelo de automóvel sedã acessível, que é central para seu futuro. 

O presidente-executivo, Elon Musk, descreveu os caminhões elétricos da Tesla como o próximo esforço para afastar a economia dos combustíveis fósseis, com projetos que incluem carros elétricos, tetos solares e armazenamento de energia.

Mas alguns analistas temem que o caminhão, chamado Tesla Semi, será uma distração dispendiosa para a Tesla, que está queimando caixa, nunca teve lucro anual e está em um autoproclamado "inferno industrial" no início da produção do sedã Model 3, de 35 mil dólares. 

O incipiente mercado de caminhões de carga elétricos está focado principalmente em caminhões de médio porte, em vez do mercado de caminhões grandes que a Tesla está visando. A capacidade elétrica, o peso e o custo das baterias limitam a capacidade geral do caminhão, dizem analistas. 

A Reuters noticiou em agosto que a Tesla estava trabalhando em uma tecnologia autônoma para o caminhão. Várias empresas do Vale do Silício veem os caminhões de longa distância como um mercado incipiente primordial para a tecnologia de veículos autônomos, citando velocidades relativamente constantes, o fato de que caminhões enfrentam poucos cruzamentos em rodovias, e os benefícios para os motoristas, que podem descansar enquanto os caminhões rodam. "Não está claro porque a empresa precisa de outra iniciativa imensa... em seu prato, que já está cheio", escreveu o analista do Bernstein, Toni Sacconaghi, em nota.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla mostra seu caminhão elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra Brasil conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário