Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de novembro de 2017

Tesla elétrico tem autonomia de 1.000 km e chega a 100 km/h em 1.9 s

A Tesla anunciou na noite de  (16) a nova versão do seu carro esportivo Roadster, totalmente elétrico.

O veículo agora tem autonomia de mil quilômetros com uma única carga e acelera de zero a 100 km/h em 1.9 segundo. Ele é o mais veloz entre os carros elétricos da Tesla, superando o Model S P100D em 0,4 segundo na aceleração. Seu preço é de 250 mil dólares, cerca de 820 mil reais.

A estratégia de Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, é lançar carros elétricos de luxo para levantar fundos para o desenvolvimento de versões mais populares, como o Model 3. Ainda assim, a montadora continua a lançar automóveis esportivos. Musk explicou o porquê dessa iniciativa. “O motivo de fazer isso é esmagar com força os carros movidos a gasolina”, disse o CEO da Tesla, comparando os motores a combustão a máquinas a vapor.

Apesar do design esportivo, o veículo oferece quatro assentos–ainda que os de trás sejam mais estreitos, mais propícios para crianças ou pessoas de baixa estatura.

O Roadster tem três motores: um na frente, para acelerar as rodas dianteiras, e dois atrás, para comandas as traseiras.

O novo Roadster será entregue somente em 2020 e os consumidores interessados, nos Estados Unidos, podem fazer um depósito no valor de 50 mil dólares para fazer a reversa.

No evento de ontem da Tesla, Musk também apresentou um caminhão elétrico. Ele tem autonomia de 800 km e recargas podem ser feitas em trinta minutos, quando ele estiver conectado ao carregador adequado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla elétrico tem autonomia de 1.000 km e chega a 100 km/h em 1.9 s

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário