Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Tesla apresenta caminhão elétrico e surpreende

Na semana passada a Tesla surpreendeu a todos com a apresentação do seu novo caminhão elétrico, que mostra um desempenho que supera, e muito, aquilo que caberia esperar do novo veículo. Mas não contente com isso, a Tesla decidiu, não se sabe realmente bem o porquê, adiantar outras duas apresentações, aproveitando o evento de lançamento do Tesla Semi.

Uma delas foi o espetacular Tesla Roadster, o novo esportivo da marca que não só foi apresentado em imagens, como também foi mostrado ao vivo, com um protótipo já operativo. Este será, quando for lançado, o modelo elétrico mais rápido disponível no mercado, pois promete uma aceleração de somente 1.9 segundos para cumprir o sprint de 0 a 96 km/h (0-60 mph). No entanto, houve uma terceira apresentação, também inesperada, de uma versão de caçamba aberta do Tesla Semi.

Curiosamente, foi revelado somente na forma de esboço, não como o Roadster, apesar de que o verdadeiro protagonista do dia fosse precisamente o caminhão elétrico, no qual supostamente está baseado. Pelas informações da marca e pelo pouco que podemos apreciar em seu esboço de apresentação, o novo Tesla Pick-up Truck Concept é uma versão de caçamba aberta do caminhão apresentado. Embora pareça contar com notáveis diferenças.

Embora a carroceria pareça contar com muitas semelhanças com o cavalo mecânico do Tesla Semi, a verdade é que diferem em vários aspectos, como a altura total e a altura livre do solo. Como é possível perceber, no esboço aparece sem o enorme defletor superior, mesmo assim, não parece ser tão alto como a versão apresentada do Semi. Apesar de ser o esboço de um concept, a altura da carroceria livre do solo é enorme para ser um caminhão, o que lhe dá um aspecto de pick-up convencional.

No esboço podemos ter uma ideia do seu tamanho pela carga em sua caçamba traseira aberta. Trata-se de uma pick-up full size convencional americana. Por isso parece que estamos diante de um caminhão de caçamba aberta, e não de uma pick-up como tal, apesar de que a marca tenha utilizado esse nome (de muito peso nos EUA) e uma estética deliberadamente off-road no esboço. Por enquanto não sabemos quando poderemos vê-lo ao vivo e muito menos quando poderá chegar ao mercado uma versão desse tipo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla apresenta caminhão elétrico e surpreende

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário