Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Supercarro elétrico alcança velocidade de 280 Km/h

Não foi nenhuma das montadoras famosas do Japão que produziu o veículo considerado ultraluxuoso. Foi uma empresa de recursos humanos chamada Aspark, cuja matriz fica em Osaka (província homônima).

O que esse carro, com design futurístico e ultraluxuoso tem para chamar à atenção? Segundo o jornal Sankei, ele foi apresentado ao público na feira de automóveis, em Frankfurt, Alemanha, em setembro deste ano. Essa é a maior feira de automóveis da Europa.

Ele alcança a velocidade de 100 km/h em apenas dois segundos. Obteve a marca de aceleração mais rápida do mundo. Batizado como Owl, a Aspark vai começar a produzir em série limitada para competir com os supercarros. 

O Owl tem carroceria toda de carbono, o que dá leveza e força. Ele pesa cerca de 850Kg, o mesmo que um veículo leve (keijidosha). Tem um condensador capaz de descarga rápida para aumentar o poder de aceleração. Ele é para duas pessoas e a velocidade chega a 280Km/h. Com apenas uma carga de energia roda 150Km.  

A empresa planeja melhorar os detalhes para que ele possa ser rodado mesmo nas rodovias públicas. Pretende produzir somente 50 unidades e vendê-las em 2019. 

Quanto ao preço do ultra luxuoso, foi estimado em 3,5 milhões de euros, o equivalente a cerca de 460 milhões de ienes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSupercarro elétrico alcança velocidade de 280 Km/h

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portal Mie conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário