Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Skoda anuncia produção de veículos 100% elétricos

A Skoda anunciou que vai começar a produção de veículos 100% elétricos de produção na sua fábrica na república Checa já em 2020. Um ano antes começará também a produção de componentes elétricos para modelos híbridos plug-in.

Os modelos serão fabricados na mesma fábrica onde são produzidos os modelos mais importantes, na República Checa, mantendo a tradição.

Os primeiros Skoda PHEV serão o Superb e o Kodiaq. Ambos irão recorrer a um motor 1.4 litros turbo combinado com um motor elétrico de 85 kW, gerando uma potência combinada de 215 cv. Estes números são te familiares? Pois bem, será o mesmo sistema ao qual recorre o Volkswagen Passat GTE.

Em 2020 a marca estará em condições de colocar no mercado o primeiro Skoda elétrico. O seu primeiro veículo 100% elétrico, foi antevisto pelo concept Vision E. Será o terceiro modelo EV do grupo Volkswagen baseado na plataforma MEB, exclusiva para modelos elétricos.

O primeiro modelo com tecnologia híbrida apresentado pela marca foi o Vision S. O concept revelado no Salão de Genebra em 2016, serviu de base para a produção do SUV Kodiaq. O Skoda Vision S anunciava 7,4 segundos para atingir os 100 km/h, e uma velocidade máxima de 200 km/h. Os consumos anunciados pela marca eram de 1,9 l/100km e tinha autonomia em modo 100% elétrico de 50 km.

Este poderá ser o Skoda mais caro de sempre, bem como o mais potente, caso se confirmem os 300 cv de potência. Será um SUV posicionado entre o Kodiaq e o Karoq.

Em 2025, o portefólio VE (veículos elétricos) da marca deverá aumentar com mais dois modelos. Um outro SUV compacto e um desportivo, este último possivelmente um sucessor do clássico 110R. Lembram-se? Eu também não…

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSkoda anuncia produção de veículos 100% elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário