Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Shell amplia aposta nos veículos elétricos

A Royal Dutch Shell anunciou que trabalhará com alguns dos maiores fabricantes de automóveis do mundo para oferecer pontos de carregamento rápidos para veículos elétricos em 10 países europeus.

O grupo anglo-holandês de petróleo e gás se associará a um operador de rede de carregamento chamado Ionity, apoiado pela Ford, BMW, Daimler e Volkswagen, para fornecer carregadores para VE em 80 de suas maiores estações de abastecimento nas estradas.
O acordo é o mais recente anúncio, em uma série de etapas da Shell para encontrar maneiras de ganhar dinheiro com o aumento da frota dos VEs, a empresa apostará no longo prazo e na tendência de redução do consume dos combustíveis fósseis para apostar nos VEs.

A Shell no mês passado concordou em comprar o NewMotion, o maior operador de pontos de carga elétrica da Europa com uma rede de 80 mil pontos de carregamento.

Os pontos a serem instalados em parceria com a Ionity envolvem carregadores de alta potência capazes de carregar um carro elétrico entre cinco a oito minutos - até três vezes mais rápido do que a maioria dos carregadores, atualmente, disponíveis. Serão 400 estações de carregamento rápido planejadas pela Ionity até 2020. A joint-venture com sede em Munique foi criada em 2016 pelas maiores montadoras e inclusive a Ford da Alemanha.

Cada ponto de carregamento terá uma capacidade de 350 quilowatts, em comparação com o padrão atual da indústria de 50kW. Aumentar a velocidade de carregamento, reduzindo o tempo de espera para uma carga completa é uma meta para superar eventual resistência do consumidor na compra do VE.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Shell amplia aposta nos veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por FT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário