Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 26 de novembro de 2017

Renault Fluence tem versão elétrica e é sucesso na Coreia do Sul

Embora no Brasil o Renault Fluence esteja saindo do mercado pela porta dos fundos, em outros mercados o modelo francês continua à venda. E com muito bons resultados, como na Coreia do Sul. Lembrando que o modelo conta com uma versão elétrica que acrescenta a denominação Z.E. ao nome do veículo...

A versão coreana do Renault Fluence Z.E. é denominada SM3 Z.E., pois no país asiático a Renault opera junto com a Samsung através de uma joint-venture que tem dado muito bons resultados a ambas as empresas.
O SM3 Z.E. é um dos carros elétricos mais populares na Coreia, e mês a mês disputa o segundo posto na lista dos mais vendidos em sua categoria. Atrás do Hyundai Ioniq Elétrico, que hoje é o rei da categoria.

Disputando esse segundo lugar, temos o KIA Soul EV, outro veículo elétrico muito popular entre os coreanos. Pois bem, com o objetivo de melhorar o desempenho comercial do sedan elétrico, a Renault Samsung Motors revelou o novo SM3 Z.E. 2018. Trata-se de uma importante atualização que, entre outras melhorias, oferece um grande aumento da autonomia, que supera 50% o modelo atual.

O lançamento do novo SM3 Z.E. ocorreu na Daegu International Future Auto Expo 2017. Trata-se da primeira grande atualização que recebe esse modelo na Coreia do Sul desde sua introdução em 2013. A principal mudança é uma nova bateria de 36 kWh que, segundo o ciclo de homologação coreano, permite ao carro elétrico anunciar uma autonomia de 213 quilômetros.

Em comparação com o modelo atual, trata-se de um aumento da autonomia em 57%. Tudo isso sem que o peso do veículo seja afetado já que a nova bateria pesa o mesmo que a anterior. De acordo com as autoridades locais, com essa faixa, o novo SM3 Z.E. cumprirá perfeitamente com as necessidades da maior parte dos coreanos, pois segundo informação da Autoridade de Segurança do Transporte da Coreia (KOTSA), a viagem média diária dos coreanos no ano de 2016 foi de 40 quilômetros.

O novo SM3 Z.E. será capaz de funcionar aproximadamente cinco dias sem a necessidade de recarregar suas baterias. É claro que, tudo isso dependendo da média de trajetos diários. A Renault Samsung Motors prevê que com o aumento da autonomia, o coche elétrico se posicionará como uma opção muito interessante para as frotas de empresas e o setor dos taxis. De fato, o Ministério da Saúde e Bem-estar Social da Coreia do Sul adquiriu 1.200 unidades do SM3 Z.E. no último mês de abril.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault Fluence tem versão elétrica e é sucesso na Coreia do Sul

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário