Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de novembro de 2017

Pará de Minas adota micro-ônibus elétrico

Está em fase de teste um micro-ônibus elétrico que faz parte da implantação de energia limpa em Pará de Minas. O veículo, após viabilidade, fará parte do transporte coletivo e pretende diminuir a emissão de agentes poluentes no município. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o ônibus chegou ao munícipio na última terça-feira (14) e já está em fase de teste.
O veículo tem capacidade de percorrer 230 quilômetros com apenas uma recarga de duas horas, feita em um ponto de abastecimento em frente à sede do Executivo.“Queremos reduzir os ônibus abastecidos à diesel. O veículo vai circular em forma de teste para levantar dados necessários para a viabilidade da implantação do projeto, tanto na cidade, quanto na rodovia, para o transporte de estudantes, por exemplo”, informou o prefeito Elias Diniz. 

O chefe do Executivo ainda destaca que com o incentivo do governo Federal, a partir de 2018 o custo do ônibus cai significativamente, tendo o custo/retorno em quatro anos e o objetivo é ir implantando o veículo na frota do transporte coletivo. 

O projeto de energia limpa ainda conta com a construção de usinas fotovoltaicas, que geram energia elétrica a partir da radiação solar. “Isso traz qualidade de vida para a população”, finalizou o prefeito.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPará de Minas adota micro-ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário