Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Nissan desenvolveu crossover compacto elétrico

A Nissan acelera na eletrificação do automóvel, programa que lidera desde 2009, após a introdução do Leaf, a viatura elétrica mais bem-sucedido comercialmente na história de indústria centenária (considerando somente a Europa, mais de 300.000 exemplares vendidos, incluindo quase 1000 no nosso País).


Na base do Leaf II, a Nissan desenvolveu o IMx, crossover compacto e elétrico revelado na forma de concept.
O modelo tem versão melhorada da tecnologia ProPilot (mantém distâncias de segurança para as viaturas precedentes e o automóvel no centro da faixa e possui modo de condução totalmente autônomo; ativando-o, o volante recua para o interior do painel de bordo e os encostos dos bancos reclinam, melhorando o conforto no habitáculo). A instrumentação é digital (OLED) e existem equipamentos que reagem a instruções gestuais ou com movimentos dos olhos.
O IMx tem versão otimizada da tecnologia V2G (Vehicle to Grid) do Leaf II, que permite devolver energia à rede elétrica, motores elétricos nos dois eixos (combinando-os, 436 cv e tração integral) e bateria que permite mais de 600 km de condução entre recargas da bateria de iões de lítio.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan desenvolveu crossover compacto elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por A Bola conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário