Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 19 de novembro de 2017

Mostrado no México caminhão elétrico feito no Brasil

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) levou à feira mexicana Expo Transporte o Volksbus 14.190 SCD, primeiro chassi de ônibus desenvolvido para o mercado daquele país. 

O lançamento faz parte da estratégia de internacionalização da marca e estende o conceito “sob medida” de atendimento a necessidades específicas para o mercado externo.

O veículo exigiu o desenvolvimento de fornecedores locais, que vão enviar seus componentes para a unidade da VWCO em Querétaro. O novo modelo envolveu também a parceria com encarroçadores mexicanos.

A configuração do ônibus é específica para os padrões do transporte de passageiros no México, em que o motorista é reposicionado e cumpre também a função de cobrador. Veículos com motor dianteiro nesse formato representam mais de 50% das vendas, concentradas nos modelos de 12 a 15 toneladas. 

O novo Volksbus pode levar até 45 passageiros sentados. Recebe motor MAN D08, que dispensa o uso de Arla 32. A transmissão utilizada é fabricada pela Eaton. Todo o projeto levou dois anos de desenvolvimento, mais de 100 mil quilômetros de testes no Brasil e no México, além de avaliações no campo de provas da montadora.

Os novos caminhões Delivery (para 3,5 a 13 toneladas) também estreiam no México. O país é o primeiro após o Brasil a recebê-los. As vendas naquele mercado começam no primeiro trimestre de 2018.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também levou à feira mexicana o protótipo e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil. O modelo entra em testes a partir do próximo ano e sua produção em série está prevista para 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMostrado no México caminhão elétrico feito no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário