Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 12 de novembro de 2017

Modelos XL Hybrids tem obtido 25% de redução no consumo

A Ikea está preocupada com a sua pegada ecológica, especialmente no que diz respeito ao seu serviço de entregas.

Por isso, a marca sueca de mobiliário é uma das principais investidoras numa empresa americana que transforma veículos comerciais a gasolina para funcionarem com motores híbridos, a XL Hybrids, que consegue reduzir os consumos originais em 25 por cento.

Nos Estados Unidos, a maioria dos comerciais ligeiros utiliza gasolina como combustível, em vez de gasóleo, pelo que estes veículos têm consumos elevados. Os veículos elétricos para este segmento são muito poucos, pelo que a XL Hybrids tem feito conversões, instalando motores elétricos para complementar o motor de combustão. A empresa sedeada em Boston tem trabalhado com pick-ups como a Ford F-150 e F-250, ou carrinhas como a Ford Transit ou Chevrolet Express.

A Ikea resolveu responder a um pedido de investimento, contribuindo para uma fatia dos 22 milhões de dólares (18,9 milhões de euros), em conjunto com uma firma de capitais de risco (responsável pelo grosso do investimento) e com outros investidores menores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelos XL Hybrids tem obtido 25% de redução no consumo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário