Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 25 de novembro de 2017

Mercado global deverá absorver mais de um milhão de VEs em 2017

As vendas globais de automóveis elétricos deverão ultrapassar a barreira de um milhão de unidades no final deste ano, muito devido ao contributo do mercado chinês.

Segundo os dados da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), as vendas de veículos elétricos em todo o mundo atingiram um novo recorde no terceiro trimestre de 2017 devido, em larga medida, ao forte impulso proporcionado pela China:
287 mil unidades vendidas em julho, agosto e setembro, ou seja, um aumento de 63% em relação ao período homólogo de 2016 - o número é de +23% se se comparar com o segundo trimestre deste ano.

Se tivermos em conta todos os registos, verifica-se que mais de metade de todos os elétricos vendidos forma-no no mercado chinês - razão pela qual a China continua a consolidar a sua posição dominante em termos de transição para a mobilidade elétrica.

Atrás da China, a Europa está posicionada como o segundo maior mercado de veículos elétricos - corresponde a 24% das vendas globais - seguida pela América do Norte (EUA e Canadá).

Importa, contudo, sublinhar que este crescimento nas vendas em muito se deve aos atuais (e inúmeros) incentivos colocados à disposição de quem queira comprar um automóvel elétrico - segundo a BNEF, caso tal não se sucedesse, a realidade seria bastante diferente...

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado global deverá absorver mais de um milhão de VEs em 2017

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário