Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Mahindra produzirá Roxor nos EUA e poderá ter versão elétrificada

Embora por enquanto não exista nenhuma imagem do veículo, assim como nenhum dado ou detalhe técnico, a Mahindra já confirmou a fabricação nos Estados Unidos de um modelo completamente novo, o Roxor. A notícia foi confirmada durante a inauguração das novas instalações produtivas da marca indiana nos EUA, concretamente no estado de Michigan, que foram inauguradas precisamente na semana passada.

A expansão global da Mahindra é um fato e será realizada em inúmeras frentes. Já informamos aqui as intenções da marca em entrar no segmento elétrico em mercados como o europeu e o americano, embora não com os produtos que já tenha em produção na Índia, mas com uma nova linha de elétricos Premium, para a qual utilizará uma de suas duas marcas globais, SsangYong ou Pininfarina.

Por enquanto, o projeto do Roxor é um mistério. Sabe-se que será um modelo com capacidades todo-terreno e que haverá uma versão comercial e outra de caráter particular para usuários que desejam um veículo off-road puro, mas aqui acabam os detalhes do novo 4x4 indiano. Ainda se desconhece sua tipologia e tamanho, até a própria plataforma em que poderá ser baseado. 

A empresa revelou que por enquanto, apesar de que será fabricado exclusivamente nos Estados Unidos, será comercializado somente na Índia. Porém mais adiante será lançado em outros mercados. Entre os novos mercados certamente um deles será o americano, mas se desconhece se o novo Mahindra Roxor chegará a outros mercados e se será montado também em outros países onde a Mahindra já possui plantas.

A aposta parece estranha, mas tem muito sentido. Sua fabricação nos Estados Unidos é a chave do modelo para esse mercado, mas seu sucesso realmente será garantido onde a Mahindra conta com uma alta demanda, na Índia, daí que este será o primeiro mercado onde o Roxor estará disponível.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMahindra produzirá Roxor nos EUA e poderá ter versão elétrificada

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário