Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Mahindra lançará carro elétrico nos EUA

A Mahindra, corporação que é proprietária da Pininfarina e da SsangYong, será em breve o novo protagonista do segmento elétrico no mercado americano e mais que provavelmente, para esta aventura utilizará a marca Pininfarina.

Isso foi confirmado pelo próprio CEO da empresa, Anand Mahindra, depois da inauguração da nova sede da marca nos arredores de Detroit, Michigan. Um dos primeiros passos necessários para sua planejada expansão comercial nos Estados Unidos.

Na verdade, o grupo Mahindra não é novo nesse segmento, pois já fabrica há décadas pequenos veículos elétricos na Índia e em 2010 adquiriu o pequeno fabricante de elétricos Reva Electric Car Co, com base em Bangalore, Índia. Portanto, conta com experiência de sobra nesse âmbito, além de dispor dos conhecimentos e experiências prévias de suas marcas.

A Pininfarina possui grande experiência nesse segmento. Não por nada é a encarregada de desenvolver toda a linha de modelos elétricos da empresa Hybrid Kinetic Group, cujo último protótipo, o Pininfarina H600 Concept, foi apresentado no último Salão de Genebra. Esse concept adianta o primeiro dos modelos plug-in dessa marca chinesa e conta com um esquema híbrido que entrega mais de 800 cv.

Há alguns meses, o próprio CEO da Mahindra, declarava que a Pininfarina poderia tornar-se um fabricante Premium de veículos elétricos, e de fato, já tem desenvolvido o espetacular esportivo H2 Speed Concept, que é impulsionado por hidrogênio. Está sendo estudada a possibilidade de comercializar uma curta série desse chamativo modelo de dois lugares.

Paralelamente, a Mahindra assinou acordos de colaboração com a Ford Motor Company para o desenvolvimento de sistemas e elementos relacionados com veículos elétricos, entre outras coisas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMahindra lançará carro elétrico nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário