Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Honda quer lançar carros elétricos inspirados em modelos dos anos 80

A Honda está disposta a lançar no mercado uma série de modelos elétricos claramente inspirados em seus carros dos anos 80. Uma das novidades que a marca japonesa apresentou no último Salão de Frankfurt foi o hatchback Honda Urban EV Concept, um pequeno urbano elétrico que estreou como protótipo no salão alemão.

A Honda anunciou esta semana que o modelo chegará ao mercado em 2019, inicialmente na Europa e posteriormente em outros mercados internacionais. Por enquanto a marca japonesa não revelou detalhes técnicos desse modelo que conseguiu cativar o público em Frankfurt e que obteve uma excelente acolhida por grande parte da imprensa.

Por enquanto é uma incógnita qual será seu sistema motriz, a capacidade de suas baterias e inclusive sua autonomia. Tudo o que se sabe é que se trata de um carro puramente elétrico que se destaca por sua estética retro, tanto exterior como interior. O fabricante japonês confirmou que a intenção é que o modelo final seja o mais fiel possível ao protótipo, o que significa que a versão de produção conservará o aspecto ‘retro’ do trabalho conceitual.

No entanto, espera-se que alguns detalhes sejam modificados quando o modelo chegar aos concessionários, embora isso seja algo que sempre ocorra com os protótipos que chegam à produção. Certamente incorporará retrovisores externos convencionais e rodas de liga leve de menor diâmetro, enquanto que o interior poderá simplificar-se, fundamentalmente para conseguir manter os custos reduzidos, se é que a Honda pretende posicioná-lo como um urbano elétrico relativamente acessível.

Em relação ao equipamento, esse pequeno elétrico da Honda contará com as mais recentes tecnologias em termos de assistências à condução e inclusive capacidades de condução semi-autônoma. Além disso, contará com todos os elementos de conforto próprios dos modelos mais recentes que a Honda oferece em sua linha atual.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHonda quer lançar carros elétricos inspirados em modelos dos anos 80

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário