Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cresce número de fabricantes que apostam na mobilidade elétrica

São inúmeras as empresas que decidem entrar na mobilidade elétrica e apostam em criar autênticos bólidos de zero emissões sobre rodas. 

De pouco em pouco tempo são apresentados novos e interessantes projetos, embora o certo é que poucos deles conseguem achar seu espaço em uma indústria tão competitiva como a automobilística. O último a ser apresentado foi o Tachyon Speed. Um impressionante hiperesportivo criado pela RAESR, cujos números impressionam.

A RAESR (Rice Advanced Engineering Systems & Research) é uma pequena ‘startup’ localizada na Carolina do Sul (EUA) e em cujas instalações foi projetado e será fabricado o Tachyon Speed. Com uma potência superior aos 1.200 cv e um torque máximo que chegará aos 5.000 Nm, este veículo totalmente elétrico poderá pulverizar muitos registros quando chegar ao mercado.

O projeto de criar um veículo cujo nome faz referência à teórica partícula capaz de mover-se mais rápido que a luz começou no ano de 2012. E embora ainda não tenha uma data de lançamento confirmada, como é possível perceber nas imagens o veículo carece de elementos necessários para um veículo de produção, como os espelhos retrovisores externos. A empresa garante que estão trabalhando para “tornar realidade uma nova geração de hiperesportivos elétricos”. A empresa já está aceitando reservas de seu modelo.

Debaixo de sua carroceria o RAESR Tachyon Speed conta com um total de 6 motores elétricos que produzem uma potência total de 1.268 cv e 4.949 Nm de torque máximo. Graças a esta mecânica será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos.

Sua velocidade máxima rondará os 386 km/h. Por outro lado, completará o quarto de milha em menos de 10 segundos. 

Além da evidente potência e torque gerados por seus seis motores, o desempenho que é capaz de oferecer é possível graças à sua trabalhada aerodinâmica, o controle de tração ajustável e os inúmeros componentes de policarbonato e nylon. Alguns deles foram criados com uma impressora 3D. O peso em seco do Tachyon Speed é de somente 1.338 quilos. A fibra de carbono e o kevlar foram cruciais.

Outra das características mais destacadas do Tachyon Speed é a sua carroceria de fibra de carbono, além dos freios carbocerâmicos e a possibilidade de ajustar o aerofólio traseiro ativo. Também conta com ABS. Embora a RAESR não tenha entrado muito em detalhes, garante que sua autonomia elétrica na cidade superará os 241 quilômetros com uma só carga.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCresce número de fabricantes que apostam na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário