Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Crescimento de 106% faz da Alemanha o quarto maior mercado de EVs

Cerca de 40 mil carros elétricos (39.100) de passageiros e veículos comerciais ligeiros foram vendidos nos primeiros nove meses de 2017 na Alemanha, representando uma taxa de crescimento de aproximadamente 106% em relação ao mesmo período de 2016 (primeiros 9 meses), quando foram vendidas 18.300 unidades .
Esses números significam que a Alemanha é agora o 4º maior mercado de veículos elétricos plug-in no mundo - depois de apenas a China, os EUA e a Noruega.
No que diz respeito às vendas em setembro, o crescimento permaneceu forte, com um total de 6.150 registros de veículos elétricos plug-in na Alemanha durante o mês, representando um aumento de 84% ano-a-ano. 
No total, cerca de 55.000 a 60.000 veículos elétricos plug-in devem ser vendidos na Alemanha em 2017 - o que se compara a um total de 28.000 em 2016.

"O maior mercado automotivo na Europa era um gigante adormecido quando se tratava de plug-ins, outros mercados como o Reino Unido ou a França, mas despertou este ano, oferecendo o maior volume de crescimento na Europa, sendo o único responsável pela metade do aumento de vendas na Europa".

"A indústria automobilística alemã parece ter finalmente abraçado EVs, concorrendo com objetivos ambiciosos para suas carteiras EV, metas de vendas e expansão da indústria de bateria, e esse esforço já está visível este ano em seu mercado interno, já que os plug-ins alemães estão crescendo mais rápido ( + 138%) do que a média de PEV (+ 106%). O acentuado crescimento do mercado alemão de PEV deverá continuar em todo o ano de 2018, superando a Noruega como o maior mercado de plug-in na Europa".

No que se refere à participação do mercado global de automóveis na Alemanha realizada por veículos elétricos (VE) e híbridos plug-in (PHEVs), em Setembro, aproximou-se do limiar de 2%. Então, obviamente, ainda há muito espaço para o crescimento, mas as coisas estão melhorando lentamente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Crescimento de 106% faz da Alemanha o quarto maior mercado de EVs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Cleantechnica conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário