Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 11 de novembro de 2017

Carro com motor a ar comprimido chega em 2018

O "AirPod", o primeiro carro do mundo com motor a ar comprimido, será lançado em 2018, na região da Sardenha, na Itália. Criado pelo engenheiro francês Guy Negre, o veículo ecológico foi apresentado na feira "Ecomondo", em Rimini.

O mini-carro é movido por dois cilindros de alta pressão que fazem girar uma ventoinha, a partir desta força as rodas do veículo começam a se movimentar. Para reabastecer estes cilindros, é necessário plugar o AirPod em uma tomada elétrica. O tempo de reabastecimento leva de três a seis horas, com custo total entre cinco e seis euros.
A carroceria do carro é feita de plástico, possui cerca de dois metros de comprimento e um metro e meio de largura. O veículo, que pode chegar até a 80 quilômetros por hora, tem capacidade para três pessoas. Além disso, o automóvel terá uma outra versão, menor.

Para os interessados em adquirir a novidade, o veículo em seu lançamento custará cerca de 8 mil euros, aproximadamente R$ 30.400. Com informações da Ansa. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro com motor a ar comprimido chega em 2018

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias ao Minuto Brasil conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário