Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Carro autônomo e elétrico próximo de circular em Londres

A cidade de Londres, no Reino Unido, anunciará na próxima quarta-feira (22) um plano que permitirá que os primeiros carros sem motorista comecem a circular pelas ruas da cidade até 2021, informou neste domingo (19) o ministério das Finanças. 

Londres prevê também investir 160 milhões de libras esterlinas para instalar a tecnologia 5G, considerada como necessária para a fabricação de um carro sem motorista. 

Também será separado um orçamento de 75 milhões de libras para financiar o desenvolvimento da inteligência artificial. 

O setor dos carros autônomos movimentará 28 bilhões de libras esterlinas, cerca de 120 bilhões de reais, segundo estimativas. 

O ministro também anunciará um fundo de 400 milhões de libras destinados às empresas que queiram instalar pelo país pontos de recarga elétrica para esses carros. 

O Executivo prevê, por último, planos de financiamento para os cidadãos que tiverem interesse em adquirir um veículo elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro autônomo e elétrico próximo de circular em Londres

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário