Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

BAIC EC foi o automóvel elétrico mais vendido em 2017

Sendo o principal mercado do planeta, não é nenhuma surpresa que um veículo de origem chinesa seja o mais vendido do mundo. Se olharmos o mercado mundial de automóveis elétricos percebemos que o Nissan LEAF já não é o mais vendido do planeta, e que as últimas estatísticas indicam que o Beijing Automotive Group conseguiu bater o gigante japonês com um de seus modelos.

Embora o segmento dos veículos elétricos continue sendo ainda uma gota d’água no oceano, suas vendas continuam crescendo, na medida em que a tecnologia começa a estabelecer-se e chegam ao mercado novas propostas mais acessíveis. Espera-se que com uma maior autonomia e preços mais competitivos, as vendas de veículos elétricos comecem a decolar até o final da década.

De acordo com os números divulgados pela JATO, o BAIC EC foi o automóvel elétrico mais vendido em 2017, com 37.900 unidades entregues a novos proprietários, um veículo que consegue esse impressionante resultado aproveitando as dimensões do mercado chinês, onde no ano passado foram vendidos quase 28 milhões de veículos.

De acordo com os regulamentos do governo chinês, em 2019 dez por cento das vendas na China deverão corresponder a veículos com energias alternativas, sejam elétricos, híbridos ou de células de combustível, portanto, é esperado que esses números continuem crescendo nos próximos meses.

O BAIC EC é um veículo puramente elétrico que é oferecido em várias versões, com uma autonomia de até 160 quilômetros de acordo com o ciclo NEDC. É preciso ainda observar como evoluirão as vendas daqui até o final do ano, mas nada parece indicar que alguém consiga desbancar o Beijing Automotive Group.

Top 10 dos Modelos Elétricos - Janeiro-Setembro de 2017

  • BAIC EC
  • Nissan LEAF
  • Tesla Model S
  • Zotye Zhidou
  • Tesla Model X
  • Renault ZOE
  • BYD Surui
  • Geely Emgrand
  • Chevrolet Bolt
  • JAC IEV 5









VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBAIC EC foi o automóvel elétrico mais vendido em 2017

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário